Presidente de diretório do PT quer que PF investigue ataques
De acordo com Paulo Fiorilo, o pedido foi muito bem recebido pelos representantes da Superintendência da PF
O vereador Paulo Fiorilo, presidente do Diretório Municipal do PT de São Paulo, solicitou que os dois atentados contra diretórios do partido sejam investigados também pela Polícia Federal.
Os dois ataques aconteceram em março deste ano. Na madrugada do dia 15, o Diretório Regional do PT em Jundiaí foi atingido por um coquetel molotov. Na madrugada do dia 26, aconteceu um atentado com bomba caseira contra o Diretório Zonal do Centro do PT na capital.
Siga o Terra Notícias no Twitter
O documento com a solicitação - que foi entregue ao superintendente regional da PF em São Paulo, Roberto Ciciliati Troncon Filho, e ao delegado regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Marcelo Vieira Godoy - inclui fotos, reportagens sobre os crimes e imagens de câmera de segurança de Jundiaí.
De acordo com Fiorilo, o pedido foi muito bem recebido pelos representantes da Superintendência da PF. “Ficou claro que todo cuidado é necessário em casos dessa natureza. Não podemos permitir que sejam cometidos crimes de ódio e intolerância contra nenhuma instituição estabelecida em um Estado Democrático de Direito”, diz o vereador.
Segundo o Superintendente Regional, a solicitação será encaminhada à Corregedoria da PF para análise dos casos e para a abertura do inquérito.