Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Radialista arranca tornozeleira eletrônica, xinga Moraes e tem prisão decretada; veja vídeo

Medida do ministro do Supremo foi tomada após a constatação de oito irregularidades cometidas pelo acusado

28 nov 2024 - 13h13
(atualizado às 14h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Radialista quebra tornozeleira eletrônica, xinga Alexandre de Moraes e tem prisão decretada:

Preso sob suspeita de participar da tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023, o radialista Roque Saldanha gravou um vídeo quebrando sua tornozeleira eletrônica. No registro, ele também aparece xingando e acusando Alexandre de Moraes. Depois da publicação, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a prisão imediata do radialista à Polícia Federal, segundo o Correio Braziliense

O vídeo foi publicado nas redes sociais na última terça-feira, 26, e endereçado a Moraes. Em um "recado" ao ministro do Supremo, Roque mostra a tornozeleira violada e chama a punição de "palhaçada".

Em diversos momentos, o radialista sobe ainda mais o tom e afronta Moraes. "Você deveria criar vergonha na cara e aprender a virar homem", diz. Roque ainda xinga o ministro: "O senhor é vagabundo, safado, pilantra".

O homem também acusa o ministro do STF de "vender sentenças" e nega ter estado nos atos de 8 de janeiro em Brasília.

Roque Saldanha gravou vídeo para Alexandre de Moraes
Roque Saldanha gravou vídeo para Alexandre de Moraes
Foto: Reprodução

Após a divulgação do vídeo, Roque Saldanha teve o pedido de prisão decretado por Alexandre de Moraes. Segundo o Correio Braziliense, a medida foi tomada após a constatação de oito irregularidades cometidas pelo acusado no uso da tornozeleira eletrônica entre abril e outubro deste ano.

Agora, Roque Saldanha é considerado um foragido da polícia. O radialista vive em Governador Valadares, em Minas Gerais, e apoia publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No vídeo, ele se apresenta como de “extrema direita e da bancada da bala”. O mineiro tentou ser deputado federal pelo PSC em 2022, mas não venceu.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade