Rio: bueiro explode em Copacabana e fere casal de americanos
Um casal de turistas americanos ficou ferido após a explosão de um bueiro, na manhã desta terça-feira, na esquina da rua República do Peru com a avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, zona sul do Rio. Sara Lari, 28 anos, e David Melaugheim, 31 anos, passavam pela rua, quando o bueiro explodiu e, com o deslocamento do ar, arremessou a tampa pesada para a calçada.
Labaredas que saíam do buraco atingiram a turista, que teve de 80 a 100% do corpo queimado, segundo os Bombeiros de Copacabana. David também teve queimaduras no cabelo, braços e cabeça. Os dois foram socorridos e encaminhados ao hospital Miguel Couto, onde, por volta das 17h25, Sara estava internada em estado grave.
O acidente aconteceu às 11h, quando era grande o movimento de pessoas no local. Um morador de Copacabana apagou o fogo do corpo com a própria roupa abraçada à vítima. A rua República do Peru foi interditada para que equipes da companhia responsãvel pela energia na cidade realizassem reparos na tubulação subterrânia e, também, descobrir a causa da explosão.
Um técnico informou que não está afastada a possibilidade da explosão ter sido provocada por um vazamento de gás na tubulação subterrâna da rua."Pensei que tinha acontecido um acidente de automóveis com o estrondo", disse Antônio Carlos Cunha, 30 anos, que passava pelo local e viu o corpo da turista em chamas.
Sara e David moram em Ohio e chegaram ao Rio para passar férias na noite de segunda-feira. Nesta manhã, decidiram passear em Copacabana, onde estão hospedados num hotel. O consulado americano foi acionado e a família do casal já foi localizada nos Estados Unidos. A família deverá chegar ao Rio ainda nesta terça-feira, segundo a gerência do Premier Hotel, onde o casal se hospedou.