Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

RJ: governo quer suspeitos de atacar UPPs em prisão federal

2 abr 2014 - 22h29
(atualizado às 22h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria de Estado de Segurança afirmou nesta quarta-feira que está reunindo documentação para pedir a transferência de Luiz Carlos Jesus da Silva, o Djalma da Rocinha, e Bruno Lopes Gonçalves da Silva, o Bulau, para um presídio federal. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/upps-sob-ataques/" data-cke-336-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/upps-sob-ataques/">veja o infográfico</a>

Djalma é suspeito de ser um dos responsáveis por um ataque à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. Já Bulau teria sido o mandando de ataques às UPPs de Manguinhos e Mandela.

As sedes das UPPs do Alemão, Arará e Camarista Meier também foram atacadas na mesma noite de Manguinhos, em uma ação que o governo do Rio acredita ter sido orquestrada pelo tráfico. Após a ação, o governador Sérgio Cabral pediu ajuda à presidente Dilma Rousseff, que determinou o envio de tropas federais ao Estado, resultando na ocupação do Complexo de Favelas da Maré.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/">Sistema prisional do Brasil</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade