RJ: homem suspeito de agredir três jovens vai para a cadeia
José Philippe de Castro teve a prisão temporária de cinco dias decretada; uma das vítimas, atingida por um saca-rolhas, está em estado grave
O promoter José Philippe Ribeiro de Castro, suspeito de agredir três jovens em sua casa durante uma festa, foi transferido no início da tarde desta segunda-feira para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona norte do Rio. A informação da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) é de que ele chegou à unidade por volta de 14h40. José Philippe foi preso em sua casa, na Gávea, zona sul do Rio, na manhã de domingo. O promoter teve prisão temporária de cinco dias decretada.
Siga o Terra Notícias no Twitter
Ele foi levado ainda no domingo, para a 14ª Delegacia de Polícia (DP) do Leblon, zona sul, onde prestou depoimento. Segundo os primeiros depoimentos à Polícia Civil, ele agrediu três pessoas ao chegar ao local por volta das 7h da manhã e ver que estava sendo realizada uma festa sem sua autorização. Um dos organizadores seria seu próprio irmão. Contrariado, o promoter pediu para que os convidados fossem embora. Não sendo atendido, iniciou uma briga com alguns dos presentes.
No embate, no qual o suspeito teria usado um saca-rolhas como arma, ficaram feridas três pessoas: Gabriel Silva, sua noiva Ana Carolina Romeiro, e Lourenço Brenha. O estado de saúde de Ana Carolina, que está internada no Hospital Miguel Couto, é considerado grave. Segundo testemunhas, ela foi ferida no tórax ao tentar apartar a briga.