RJ: polícia faz nova busca na Rocinha pelo corpo de Amarildo
Policiais da Divisão de Homicídios (DH) do Rio de Janeiro fazem na manhã desta sexta-feira nova busca pelo corpo de pedreiro Amarildo de Souza, desaparecido desde o dia 14 de julho deste ano. Os trabalhos são feitos no meio da mata e em duas represas na localidade de Labourioux, na favela da Rocinha.
A ação conta com apoio do Corpo de Bombeiros e de cães farejadores. Cerca de 70 homens participam da operação, sendo 30 policiais civis e 40 bombeiros. Coordenados pela Delegacia de Homicídios, que investiga o desaparecimento de Amarildo, os homens devem percorrer cerca de cinco quilômetros.
Amarildo sumiu depois de ser levado por PMs para a sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade. O ex-comandante da unidade sustentou que o pedreiro foi ouvido e liberado, mas nunca apareceram provas que mostrassem Amarildo saindo da UPP, pois as câmeras de vigilância que poderiam registrar a saída dele não estavam funcionando. Dez PMS foram presos e serão julgados por tortura seguida de morte e ocultação de cadáver.
Com informações da Agência Brasil.