RJ: polícia faz operação para prender 44 traficantes
Investigação aponta para uma das facções do crime organizado com forte atuação na região sul do Estado, em especial no município de Valença
A polícia do Rio de Janeiro realiza na manhã desta quinta-feira uma operação batizada de "Conexão Coroados" para cumprir 44 mandados de prisão contra traficantes e mais 54 mandados de busca e apreensão. A investigação aponta para uma das facções do crime organizado com forte atuação na região sul do Estado, em especial no município de Valença.
Durante a investigação da polícia, por escuta telefônica autorizada pela Justiça, o Ministério Público conseguiu identificar criminosos com relação com um grupo criminoso paulista. Os principais denunciados e considerados cabeças do grupo são Paulo Vinicius Soares da Conceição, o Caveirinha, Julianderson Costa Teodoro, o JL, Fadel Damião Belizário de Souza, o FD, Evandro da Silva e Souza, o Vandinho, Valmir Soares Machado, o Valmir, Renato Brito Dutra, o Renatinho Coelho, e Erick Lacerda de Carvalho, o Pirulito.
De acordo com o Grupo de Apoio ao Combate ao Crime Organizado (Gaeco), os traficantes recrutavam pessoas na comunidade de Acari, na zona norte do Rio para vender drogas em Valença. Também foi pedida a prisão de um policial militar do Batalhão de Valença acusado de estar associado aos criminosos. A operação conta com a participação de 620 policiais militares, 80 da polícia civil além de homens do Bope, do Batalhão com Cães e dois helicópteros.