RJ: polícia investiga jovem que postou vídeo matando gato
Apesar do grande número de pessoas e entidades em todo o Brasil que lutam pelo bem estar dos animais, as ocorrências de agressão e morte de cães, gatos, cavalos e outras espécies ainda são frequentes por todo o País. Em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, a postagem de um vídeo mostrando um jovem pisoteando e matando um filhote de gato vem gerando revolta nas redes sociais e repercutindo na imprensa.
Identificado como Marlon Lessa, o jovem teria cometido o crime no município vizinho de Bom Jardim e já foi intimado a comparecer a delegacia da cidade para prestar esclarecimentos. Segundo o inspetor Anísio Chevrand, responsável pela investigação, Marlon deve comparecer neste sábado ao 158ª DP para prestar depoimento e esclarecer informações sobre o fato.
O autor do vídeo, identificado como Leandro Mota dos Santos, também está intimado a prestar esclarecimentos na delegacia de Bom Jardim. Ele e Marlon residem em um bairro periférico de Nova Friburgo e estão sendo hostilizados nas redes sociais pelo ato de covardia com um animal indefeso. As cenas fortes já foram compartilhadas por centenas de internautas que cobram providências das autoridades.
“Caso seja comprovado que eles atuaram com intenção de ferir ou mesmo matar o animal, os jovens vão responder pelo crime de maus-tratos, conforme previsto por lei”, disse o inspetor.