Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

RJ: polícia prende acusado de atacar PMs na Rocinha

3 mai 2014 - 20h50
(atualizado às 20h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Alex Gomes Lourenço da Costa, conhecido com Catraca, foi preso na noite deste sábado no hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio. Alex estava internado deste a madrugada de sexta-feira, quando foi baleado na Rocinha, durante uma troca de tiros entre policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora e traficantes. Na ocasião, Fernando dos Santos, também foi baleado e levado ao Miguel Couto, mas não resistiu ao tiro no tórax.

O delegado Gabriel Ferrando, titular da delegacia da Rocinha, disse que Alex foi identificado durante as investigações e reconhecido pelos policiais militares que participaram da ação. Alex ficou ferido e iria receber alta. Ele está preso preventivamente por decisão judicial. O nome de Alex pode ser mais um na lista do secretário de segurança, José Mariano Beltrame, de pedido de transferência para presídios federais de todos os que participarem em atos de ataques a policiais e a Unidades de Polícia Pacificadora.

Prisão no centro

Mais cedo, homens da Secretaria de Ordem Pública da prefeitura prenderam outro Alex. Alex Junior Inácio dos Santos, 21 anos, que roubou a mochila de uma mulher nas imediações da Central do Brasil, na tarde deste sábado, com um revólver de brinquedo. Alex tem quatro passagens pela polícia por associação ao tráfico, porte de armas e drogas. Além dele, outros dez menores, moradores de rua, foram apreendidos e encaminhados a abrigos da prefeitura.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade