RJ: policial é ferido durante operação na Vila Aliança
Um policial militar ficou ferido neste sábado ao levar três tiros, durante uma operação na comunidade da Vila Aliança, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), foram dois tiros de raspão, um na perna e outro no braço, e um terceiro no colete. O policial foi encaminhado ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, e passa bem.
Segundo a PM, o tiroteio ocorreu depois que policiais do Batalhão de Bangu tentavam fazer uma incursão na comunidade da Vila Aliança. O objetivo era fazer prisões e apreensões de drogas e armas na favela, que é vizinha à Vila Kennedy, ocupada pela PM na última quinta-feira para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Desde quinta-feira, a Polícia Militar vem fazendo ações na Vila Aliança para evitar que criminosos dessa comunidade prejudiquem o trabalho de ocupação da Vila Kennedy. Depois que o policial foi ferido, no entanto, a PM suspendeu por hoje as ações na Vila Aliança.
A Vila Kennedy está sendo ocupada por policiais dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Choque. A UPP deverá ser instalada nas próximas semanas.