RS: foragida é presa em aeroporto ao tentar fugir para Suíça
Uma foragida de 39 anos foi presa ao tentar embarcar no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, para Zurique, na Suíça, nesta quinta-feira. Natural do Rio Grande do Norte, a mulher foi condenada a 16 anos de reclusão por envolvimento no homicídio do companheiro, o norte-americano Moris Clinton Henson. O crime ocorreu em outubro de 1997, em Natal.
Segundo a Polícia Federal, a mulher estava com carteira de identidade e passaportes brasileiro e suíço falsos. A abordagem ocorreu no momento do check-in. Inicialmente, ela tentou negar a verdadeira identidade, mas acabou confessando. Além do mandado de prisão já expedido pela Justiça do RN, ela também responderá pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos. A mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino de Porto Alegre, onde está à disposição da Justiça.
Ela foi condenada por ter tramado com o amante o assassinato, que teve requintes de perversidade. O corpo da vítima foi encontrado uma semana depois do seu desaparecimento. A condenada na época disse que o marido havia deixado o País e, por isso, não formalizou o registro policial de sumiço.