Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

RS: Justiça aceita denúncia contra acusados no caso Bernardo

16 mai 2014 - 16h23
(atualizado às 16h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem da Polícia Civil durante apresentação das conclusões e deliberações do inquérito
Imagem da Polícia Civil durante apresentação das conclusões e deliberações do inquérito
Foto: Felipe Schroeder Franke / Terra

O juiz de Três Passos, Marcos Luís Agostini, aceitou nesta sexta-feira a denúncia do Ministério Público contra os quatro suspeitos de envolvimento no caso da morte de Bernardo Uglione Boldrini. A denúncia do MP havia sido entregue nessa quinta-feira, dois dias depois da entrega do inquérito da Polícia Civil.

A decisão do magistrado abre processo sobre o caso, no qual tornam-se réus Leandro Boldrini, pai de Bernardo; Graciele Ugolini, madrasta do menino; Edelvânia Wirganovicz, amiga de Graciele; e Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia. O juiz determinou também a manutenção da prisão temporária de Evandro, denunciado pelo MP mas ainda não indiciado pela polícia. Os outros três estão presos preventivamente.

Seguindo a denúncia do MP, os réus Leandro, Graciele e Edelvânia responderão por homicídio quadruplamente qualificado (motivos torpe e fútil, emprego de veneno e recurso que dificultou a defesa da vítima), além da ocultação de cadáver. O pai de Bernardo também responderá por falsidade ideológica.

Com a instauração do processo criminal, os réus serão citados. Testemunhas serão ouvidas e os réus, interrogados. Findas a instrução e as alegações finais, o juiz decide se o caso seguirá para júri popular.

Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, em Três Passos, depois de, segundo a versão da família, dizer ao pai que passaria o fim de semana na casa de um amigo. O corpo do garoto foi encontrado no dia 14 de abril, em Frederico Westphalen, dentro de um saco plástico e enterrado às margens do rio Mico.

Na mesma noite, o Leandro Graciele e Edelvânia foram presos pela suspeita de envolvimento no crime. Segundo a Polícia Civil, o menino foi dopado antes de ser morto, possivelmente com uma dose letal do sedativo Midazolam. Evandro foi preso mais tadre, no dia 10 de maio, por suspeita de participação no crime.

Violência doméstica: Veja crimes envolvendo padrastos e madrastas Violência doméstica: Veja crimes envolvendo padrastos e madrastas

Crianças e adolescentes vítimas da violência: Caso Isabella Nardoni, João Hélio, Eloá e mais Crianças e adolescentes vítimas da violência: Caso Isabella Nardoni, João Hélio, Eloá e mais: Relembre casos de crianças e adolescentes que foram vítimas da crueldade e da violência, entenda como estes homicídios aconteceram e saiba dados sobre este tipo de crime que só cresce no Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade