RS: menina com asma morre após inalar remédio por engano
Uma menina de 14 anos morreu em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, ao inalar um remédio por engano após uma crise de asma. De acordo com a Polícia Civil, Andriza Oliveira da Silva teve uma crise de asma na segunda-feira, quando a mãe, que estava trabalhando, pediu que sua filha mais nova, de 10 anos, fosse à farmácia comprar um remédio para a irmã.
A menina precisava inalar um broncodilatador, mas acabou inalando um colírio para glaucoma, que faz o efeito contrário ao que ela precisava, causando complicações cardiovasculares. Um edema pulmonar agudo (excesso de líquido nos pulmões) é apontado como a causa da morte, pelo que consta no boletim de ocorrência.
A Polícia Civil pediu à perícia exames complementares, que devem demorar pelo menos dois meses para ficar prontos. A delegada Sabrina Teixeira interrogou o proprietário da farmácia, e deve ouvir ainda nesta semana a farmacêutica responsável e a vendedora que atendeu a criança.
Crianças e adolescentes vítimas da violência: Caso Isabella Nardoni, João Hélio, Eloá e mais: Relembre casos de crianças e adolescentes que foram vítimas da crueldade e da violência, entenda como estes homicídios aconteceram e saiba dados sobre este tipo de crime que só cresce no Brasil.