Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

RS: perícia nega pólvora em mão de idosa que confessou crime

9 out 2012 - 12h30
(atualizado às 12h37)
Compartilhar

A Polícia Civil de Caxias do Sul divulgou nesta terça-feira que peritos do Instituto Geral de Perícia (IGP) não encontraram indícios de pólvora na mão de Odeto Prá, 86 anos, que confessou ter matado um assaltante após ele invadir seu apartamento.

Para o delegado da 1ª Delegacia de Pronto Atendimento da cidade, Joigler Paduano, a conclusão da perícia não confirma que a idosa não tenha matado o bandido. "Isso (a falta de indícios de pólvora) não quer dizer que ela não seja a autora do crime. A perícia não é 100%. Eu dependo de outras perícias, ela ainda é tratada como autora do crime."

"A munição pode ser nova ou antiga e isso muda", explicou rapidamente Joigler. "Ela ainda é considerada autora", conclui o delegado sobre Odete.

O caso

Odete Prá, 86 anos, confessou que matou o suspeito de invadir seu apartamento, que aparentava ter 30 anos, com três tiros. De acordo com a Polícia Militar, o crime teria acontecido por volta das 17h15 do dia 9 de junho de 2012, na rua Sinimbu, no centro de Caxias do Sul.

O delegado Joigler Paduano afirmou que a mulher deve ser indiciada por homicídio doloso (quando há intenção de matar). "Ela vai responder pelo delito de homicídio, que, na verdade, foi o que aconteceu, em razão da morte do assaltante, independentemente de ele ter entrado na casa dela pra assaltar ou de ela ter reagido em legítima defesa", disse.

As investigações apontam que o homem entrou no apartamento no segundo andar do prédio, e teria feito ameaças à idosa usando uma faca de cozinha. De posse de um revólver Colt calibre 32, Odete teria efetuado três disparos, sendo que dois atingiram o suspeito no tórax e na perna esquerda.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra