Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Saiba quem são os envolvidos na investigação que prendeu Deolane e decretou prisão de Gusttavo Lima

Cantor sertanejo está sendo investigando no âmbito da Operação Integration

23 set 2024 - 18h28
(atualizado às 21h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Gusttavo Lima, Deolane Bezerra e Solange Bezerra
Gusttavo Lima, Deolane Bezerra e Solange Bezerra
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a prisão do cantor Gusttavo Lima nesta segunda-feira, 23, no âmbito da Operação Integration, mesma que prendeu a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra e sua mãe Solange Bezerra.

A operação investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo apostas esportivas. Outros 18 mandados de prisão foram emitidos durante a operação, e 24 mandados de busca e apreensão foram expedidos no Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).

O empresário José André da Rocha Neto e o dono da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, também são investigados no esquema. 

Gusttavo Lima

A prisão do cantor sertanejo foi decretada após a juíza Andréa Calado da Cruz ter entendido que ele possui relação financeira "intensa" com os outros investigados na operação. Um dos aviões apreendidos na operação pertence à sua empresa Balada Eventos e Produções. Apesar de ter afirmado que o avião foi vendido, a aeronave ainda está registrada no nome da empresa de Gusttavo Lima na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Deolane Bezerra

A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra foi presa no dia 4 de setembro na operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa suspeita de praticar lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais. Segundo as investigações, a organização teria movimentado cerca de R$ 3 bilhões.

Além disso, uma Lamborghini Urus foi adquirida pela advogada no segundo semestre do ano passado e pertencia à empresa Esportes da Sorte, que é apontada como a principal agente dentro do esquema.

Pouco tempo depois de comprar o veículo por meio da sua empresa Bezerra Publicidade e Comunicação LTDA, Deolane o vendeu. A advogada também teria criado uma bet para lavar dinheiro dos jogos ilegais com a suposta participação de sua mãe, Solange Bezerra. 

Solange Bezerra

Solange Bezerra, mãe de Deolane, também foi presa no dia 4 de setembro. Ela é suspeita de integrar o mesmo esquema que a filha. Ela também foi alvo de ordem judicial de sequestro de bens, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações.

José André da Rocha Neto

José André da Rocha Neto, um empresário da Paraíba, teve R$ 35 milhões de sua conta pessoal bloqueados pela Justiça. De acordo com o Fantástico, a Balada Eventos e Produções participou da lavagem de dinheiro com empresas de José André. Ele teve a prisão decretada, mas está na Europa e, por isso, é considerado foragido. 

Darwin Henrique da Silva Filho

Darwin é filho do bicheiro Darwin Henrique da Silva e é dono da empresa Esportes da Sorte, que tem Deolane como garota-propaganda. Ele e a esposa Maria Eduarda Quinto Filizola se entregaram à Polícia Civil de Pernambuco. Sua irmã Marcela Tavares também foi presa no âmbito da Operação Integration. A Lamborghini Urus apreendida pertencia ao empresário, que a adquiriu em 2023 e posteriormente vendeu para Deolane Bezerra.  

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade