"Samurai de BH" usa espada japonesa e evita roubo de bicicletas; veja
Fisioterapeuta Alisson D'jean usou katana e colocou 3 suspeitos para correr. Caso aconteceu no bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul
Usando uma espada japonesa, o fisioterapeuta Alisson D'jean, também conhecido como o "Samurai de BH", conseguiu afastar 3 homens que estavam tentando roubar bicicletas de um condomínio no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O caso ocorreu em 13 de agosto, mas as imagens viralizaram nas redes sociais na última sexta-feira.
O vídeo das câmeras de segurança do prédio registra o momento em que Alisson e o síndico descem até a portaria. Nesse momento, Alisson parte em direção aos suspeitos com uma katana, uma espada japonesa, em mãos. O trio consegue escapar, deixando as bicicletas para trás na rua. Não houve feridos.
Veja momento
— CHOQUEI (@choquei) August 26, 2023🚨VEJA: Com uma espada japonesa, o fisioterapeuta Alisson D'jean, que se autodenomina "Samurai de BH", espantou 3 homens que tentavam furtar bicicletas de um condomínio em BH.
Em uma postagem nas redes sociais, o "Samurai de BH" esclareceu que não é proprietário de nenhuma das bicicletas. Ele explicou que agiu para impedir mais um furto, já que este é o quarto crime do gênero no prédio.
"Minha preocupação não era retornar às bicicletas. Eu nem tenho bicicleta. Andei uma vez há 5, 6 anos atrás", disse.
Apesar da reação do morador ter sido bem sucedida ao impedir o furto, a orientação da Polícia Militar é não reagir em situações desse tipo.