SC: Interpol é acionada para identificar se corpo achado é de turista
As entidades devem encaminhar o prontuário com as digitais do homem que sumiu há mais de duas semanas em Florianópolis
A Interpol e o Consulado da Áustria foram acionados pela Polícia Civil na tentativa de identificar se corpo encontrado em Santa Catarina é de um turista desaparecido há duas semanas. Um corpo sem identificação foi encontrado no domingo, 29, e existem fortes indícios de ser o estrangeiro.
As entidades devem encaminhar o prontuário com as digitais do homem. Michael Lichtenegger, de 40 anos, foi visto pela última vez em 19 de outubro, na praia da Joaquina, com sua mochila, documentos e objetos pessoais. Os pertences foram achados quatro dias depois.
De acordo com o delegado Wanderley Redondo, titular da Delegacia de Desaparecidos, a Polícia Federal, também está ajudando nas tratativas.
Além das digitais, as autoridades vão verificar se a arcada dentária do corpo encontrado corresponde à do turista. Ainda não há um prazo para que isso aconteça.
As investigações também são feitas pela delegacia de Proteção ao Turista da Capital, que trabalha com informações digitais do turista.
Lichtenegger estava hospedado sozinho em uma pousada na Lagoa da Conceição. Ele costuma viajar o mundo e trabalha de forma remota.