SC: MP denuncia acusado de estuprar e esquartejar jovem
O homem que confessou ter esganado e esquartejado uma jovem em Joinville, cidade localizada a 190 quilômetros ao sul de Florianópolis, foi denunciado pela Ministério Público (MP) pela prática de cinco crimes.
Leandro Emílio da Silva Soares foi denunciado por estupro de vulnerável, cárcere privado, homicídio quadruplamente qualificado, posse ilegal de munição e ocultação de cadáver. A denúncia foi apresentada pelo promotor Ricardo Paladino, que destacou que a pena pode passar dos 59 anos de cadeia.
Mara Taynara, 19 anos, foi morta no dia 1º de maio após sair de uma boate. Seu corpo foi encontrado do dia 3 de maio, esquartejado, na casa de Soares.
De acordo com o promotor Paladino, o acusado não teria dado chances de defesa à estudante. “Primeiro ele a fez desmaiar com um golpe de gravata, assim que os dois entraram na casa dele. Em seguida, com ela ainda inconsciente, o segurança a despiu, amarrou-a pelos tornozelos e pelos punhos, e a estuprou”, consta na denúncia. “Entre as 16 e 22 horas do mesmo dia, o segurança sufocou a vítima, que permanecia amarrada, provocando a morte dela.”
O promotor ainda pediu a realização de júri popular e prometeu “condenação máxima” a Leandro. A juíza Karen Reimer deve avaliar o recebimento - ou não - da denúncia.