SC: torcedor morre ao ser atingido por lajota em ônibus
Um torcedor do Avaí morreu na madrugada desta quarta-feira após ser atingido por uma lajota dentro do ônibus em que torcedores viajavam. O caso ocorreu na BR-101, entre os municípios de Balneário Camboriú e Itapema, no litoral norte do Estado.
O grupo de pouco mais de 20 torcedores havia saído de Curitiba, onde a equipe catarinense jogou - e empatou em 1 a1 - contra o Paraná, em partida válida pela série B do Campeonato Brasileiro. João Grah, 27 anos, estava próximo ao motorista quando a lajota estourou o para-brisa e atingiu em cheio sua cabeça.
O motorista acreditou se tratar de uma tentativa de assalto e conseguiu seguir com o ônibus até um posto da Polícia Rodoviária Federal, onde João chegou a ser socorrido. Ele não resistiu e morreu pouco depois em um hospital da região.
A polícia descartou a possibilidade de briga entre torcidas e irá investigar supostos assaltantes que estariam atuando na BR-101. João Grah, morador da região metropolitana de Florianópolis, será velado na Câmara Municipal de Santo Amaro da Imperatriz.