SP: protesto por corte de água tem ônibus incendiados na zona oeste
Três ônibus foram incendiados no bairro João XXIII, na zona oeste de São Paulo, na noite desta quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar, moradores da região reclamavam cortes no abastecimento de água desde o início da tarde, quando resolveram incendiar os coletivos que passavam pela região.
Por volta das 17h, um grupo de moradores iniciou um protesto, alegando que a região estava sem o fornecimento de água desde a última segunda-feira. Acionada, a Polícia Militar enviou uma viatura até o local e policiais orientaram aos moradores que entrassem em contato com a Sabesp, responsável pelo fornecimento de água na região.
Após duas horas, porém, o grupo resolveu abordar o primeiro ônibus, que foi esvaziado e incendiado. Na sequência, outros dois coletivos foram queimados. Segundo a PM, os bombeiros foram acionados e apagaram as chamas dos veículos nas ruas José Porfírio de Sousa e Engenheiro Hugo Takahashi. Ninguém ficou ferido na ação.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, os manifestantes já haviam se dispersado. Além dos ônibus incendiados, os manifestantes ainda saquearam um mercado da região. Ninguém foi detido.