Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Suspeita de enviar bombons envenenados ameaçou motoboy, diz polícia

Entregador recebeu mensagens no dia seguinte à morte da vítima

29 mai 2023 - 09h44
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Lindaci recebeu bombons envenenados e morreu ao comer o doce
Lindaci recebeu bombons envenenados e morreu ao comer o doce
Foto: Reprodução

O motoboy Lucas Bernardes, de 26 anos, foi ameaçado por Susane Martins da Silva, suspeita de enviar bombons envenenados a Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, que morreu após comer um dos doces. O caso aconteceu no Rio de Janeiro, no último dia 20.

Em entrevista à TV Globo, o motoboy disse que recebeu mensagens de ameaça no dia seguinte à morte de Lindaci. 

Lucas entregou os bombons à vítima. De acordo com a polícia, os chocolates foram entregues ao motoboy por um adolescente, filho de Susane, suspeita do crime. Mensagens enviadas a Lucas diziam para ele não entregar o “menor” à polícia e que, caso o fizesse, "quem o contratou o acharia de novo", dizia a mensagem em tom de ameaça.

Após a repercussão do caso, Susane tentou encontrar Lucas no ponto de mototáxi para pegar o celular dele e apagar as mensagens. “Liguei para o delegado e falei: 'Estou com uma mulher aqui que veio me procurar para dar um telefone e levar o meu'. Peguei no braço dela, levei ela e entreguei à polícia”, contou o motoboy.

Bombons envenenados teriam sido enviados por pessoa anônima. Principal suspeita é Susane
Bombons envenenados teriam sido enviados por pessoa anônima. Principal suspeita é Susane
Foto: Reprodução

Suspeita

Após a morte de Lindaci, a família dela falou com a polícia sobre suspeitas contra Susane, que é ex-namorada de um homem com quem a vítima teve um relacionamento por anos. Susane estaria mandando mensagens agressivas para a vítima há alguns dias, motivada por ciúmes do ex.

As duas tiveram relacionamentos com o mesmo homem em momentos diferentes, mas Susane acreditava que Lindaci se encontrava com ele às escondidas. Antes do envenenamento, Susane teria enviado fotos segurando uma arma para intimidar a vítima, dizendo que “queria sua cabeça”.

A defesa da suspeita diz que só irá se pronunciar após ter acesso aos autos. Em nota, a Polícia Civil disse que “Susane sempre desconfiou que Mário estava lhe traindo [sic] com sua ex e resolveu se vingar justamente no dia do aniversário desta para não chamar a atenção, dando-lhe flores e bombons que estavam envenenados”.

Prisão

Susane foi presa no último dia 24, ao ser encontrada pela polícia no endereço do motoboy, enquanto procurava por ele para impedir que a conversa entre os dois fosse descoberta. 

Susane foi presa por homicídio duplamente qualificado, provocado por envenenamento e motivo fútil. Ela não possui antecedentes criminais. Na delegacia, a mulher teria passado mal depois que os agentes encontrara uma arma e o suposto veneno na residência dela.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade