'Tio da Cozinha' é preso por estuprar menino em escola do RJ
Um homem de 52 anos foi preso na quarta-feira por suspeita de estuprar várias vezes um estudante no banheiro masculino de uma escola na praça da Bandeira, no Rio de Janeiro. Uberlan Lopes de Souza Filho, o "Tio da Cozinha", irá responder por estupro de vulnerável, que tem pena de oito a 15 anos de reclusão.
Os abusos foram descobertos pelos pais do aluno. Eles relataram na delegacia que, ao conversarem com o menino sobre a escola, ele disse que tinha um segredo com um amigo, o "Tio da Cozinha", que não poderia revelar. A mãe, suspeitando que algo de muito estranho poderia estar ocorrendo, insistiu com a criança, que acabou por revelar que o tal "Tio da Cozinha" fazia um "carinho diferente" nele.
Indagado sobre que tipo de carinho, o menino ficou tenso, mas, aos poucos, foi esclarecendo que o "Tio da Cozinha" se masturbava com outras crianças e, que ele havia mexido em seu “bumbum”.
Policiais da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) foram até a escola e identificaram Uberlan, único homem que trabalha na cozinha do colégio, como o abusador. Ele foi reconhecido por fotografia tanto pela mãe, quanto pelo menino. A polícia, agora, investiga a possibilidade de Uberlan já ter violentado sexualmente diversas outras crianças da escola, como revelado pelo menino à sua mãe.
Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.