Tiroteio em área de UPP fecha importante estrada do Rio
A troca de tiros começou após um patrulhamento de rotina no morro da Cachoeirinha; a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá foi reaberta às 12h15
Uma troca de tiros entre policiais da Unidade de Polícia Pacificadora e traficantes no morro da Cachoeirinha, na zona Norte da cidade, deixou fechada por mais de uma hora a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá na altura do Lins de Vasconcelos.
O tiroteio começou por volta das 11h desta sexta-feira depois de um patrulhamento de rotina na comunidade. Policiais de outras Unidades de Polícia Pacificadora e do Batalhão de Operações Especiais, o Bope, também foram para o local para reforçar o policiamento. A via foi reaberta por volta das 12h15.
Hoje pela manhã houve reforço no policiamento também no morro da Mangueira, na zona Norte da cidade, onde na manhã desta quinta-feira cinco homens foram encontrados mortos dentro de um carro. As mortes, de acordo com o responsável pela delegacia de homicídios, Rivaldo Barbosa, têm ligação com a guerra entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas na comunidade, que mesmo ocupada por uma UPP desde 2011, segue com muitos problemas de segurança.
Na segunda-feira o governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de segurança, José Mariano Beltrame, vão a Nilópolis, na Baixada Fluminense, inaugurar uma Unidade Destacada de Policiamento na cidade. A permanência de Beltrame na secretaria é uma das dúvidas de Pezão para seu segundo mandato e crucial para o futuro da política de segurança.