Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: quadrilha é presa por clonagem de cartões em SC

6 set 2013 - 11h15
(atualizado às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Os cinco homens foram presos na última quinta-feira suspeitos de integrar quadrilha que clonava cartões
Os cinco homens foram presos na última quinta-feira suspeitos de integrar quadrilha que clonava cartões
Foto: Facebook DIC Blumenau / Reprodução

A Polícia Civil de Blumenau, em Santa Catarina, prendeu na última quinta-feira cinco integrantes de uma quadrilha especializada na clonagem de cartões de crédito.

Osvaldo Sousa Oliveira, 27 anos, Arlyson dos Santos Batista, 30 anos, Maurício Soares Araújo, 30 anos, Silvio Barbieri, 41 anos e Valdelino de Mesquita Sousa, 30 anos, tiveram a prisão preventiva decretada por furto qualificado e formação de quadrilha.

De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Núcleo de Inteligência (Nint03), os suspeitos efetuaram diversos saques, que somam R$ 500 mil, entre os dias 24 e 25 de agosto.

A quadrilha foi detida enquanto se hospedava em hotéis na região. De acordo com o delegado João da Cunha Neto, eles aguardavam uma nova oportunidade de aplicar o golpe. Com o grupo, foram encontrados cartões magnéticos e os equipamentos usados para a clonagem.

Os golpistas faziam uso de um material eletrônico conhecido como “chupa cabra”, instalado sobre o caixa eletrônico. O aparelho possui microcâmeras que registram as imagens do teclado e dos monitores. Os dados ficavam copiados e arquivados em um chip até serem retirados das máquinas.

Todos os presos já haviam sido autuados em flagrante em outros Estados pelo mesmo delito, sendo que três deles já possuíam mandados de prisão expedidos em Goiânia (GO), Barra Velha (ES) e Belém (PA). Os suspeitos foram encaminhados para o Presídio Regional de Blumenau.

O internauta Roberto Meira, de Brumado (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade