Vídeo mostra PM perseguindo de helicóptero suspeito de roubar carro e causar acidentes; veja
Segundo a Polícia Civil, homem havia ameaçada com faca uma família e manteve as vítimas amarradas na residência para roubar o veículo
Um homem, de 28 anos, foi preso suspeito de roubar uma caminhonete e provocar acidentes durante fuga da Polícia Militar do Distrito Federal, no último domingo, 26. Imagens gravadas pela corporação mostram a perseguição contra o suspeito, que contou com a ajuda do helicóptero da PM (veja abaixo).
Segundo a Polícia Civil informou ao Terra, para roubar o automóvel, o homem havia ameaçada com faca uma família, mantendo as vítimas amarradas na residência em que moram. Ele também teria levado vários pertences e valores em dinheiro das pessoas assaltadas.
Os policiais militares relataram que estavam em patrulhamento quando foram acionados pelo serviço de inteligência sobre o veículo roubado em Novo Gama, uma caminhonete GM S10.
Pouco depois, ao passarem pelo Parque da Cidade, conseguiram ver o veículo, mas o suspeito não obedeceu a ordem de parada e iniciou-se a perseguição para capturá-lo. Ainda segundo a PM, durante tentativa de fuga, o suspeito chegou a colidir em alguns veículos que transitavam e também em outros que estavam parados.
Enquanto o suspeito seguia em tentativa de fuga, os policiais afirmam que perceberam que o veículo já estava com um dos pneus furado. Ao notarem que o local estava deserto, relatam que efeturaram disparos, e um deles atingiu o outro pneu do automóvel. O homem então não conseguiu prosseguir a fuga.
De acordo com a PM, ao ser abordado, ele não ofereceu mais resistência e confessou ter feito a família refém para roubar o veículo. Ainda segundo a polícia, ele alegou que iria trocar a caminhonete em uma arma para poder matar um rival.
Conforme informado pela PM, o suspeito também revelou que iria retornar à residência das vítimas para roubar uma moto. Ao vistoriarem o veículo, os policiais encontraram diversos pertences da família e a faca utilizada pelo criminoso, que estava no banco do passageiro. Além disso, foi achada a chave de uma motocicleta.
Os objetos roubados foram apreendidos e devolvidos às vítimas. A polícia encontrou uma caixa de som, uma TV, capacetes, auto-falantes, tênis, liquidificador, toalha de banho, cobertor, bebidas, perfumes e outros objetos, além de R$ 1.900 em dinheiro.
O caso foi registrado no 1º DP de Brasília e o suspeito permanece preso.