Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chega a 100 o número de PMs mortos no Rio de Janeiro em 2017

26 ago 2017 - 13h05
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O total de policiais militares mortos no Estado do Rio de Janeiro apenas neste ano subiu para 100 neste sábado, com a morte de mais um PM atingido por tiros.

O PM morto neste sábado foi identificado como sargento Fábio Cavalcante e Sá. Ele foi atingido próximo ao Largo do Guedes, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Eficácia do modelo das UPPs criado na gestão José Mariano Beltrame vem sendo questionada
Eficácia do modelo das UPPs criado na gestão José Mariano Beltrame vem sendo questionada
Foto: Agência Brasil

"O PM chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento Nilo Peçanha, em Duque de Caxias, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito", afirmou a PM em nota.

Nesta semana, policiais e parentes de PMs tinham iniciado uma campanha nas redes sociais com o lema "Não quero ser o centésimo; basta."

As mortes dos 100 PMs ocorreram em diferentes circunstâncias no Estado e entre os mortos há policiais que estavam de folga ou em dia de trabalho, entre militares ativos e inativos. A maioria foi assassinada em operações, assaltos, tentativas de assalto ou após terem a identidade de PM revelada, segundo autoridades.

Além das mortes dos PMs, mais de 200 policiais já foram baleados esse ano em diferentes circunstâncias no Estado.

A secretaria de segurança do Estado fez um ajuste no policiamento das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) que reúnem 10 mil policiais. Três mil foram remanejados para fortalecer o policiamento nas ruas e para tentar reduzir os crescentes índices de criminalidade no Estado.

O Rio de Janeiro se encontra em calamidade financeira desde meados do ano passado.

Morto em confronto com a Polícia Militar ostentava armas nas redes sociais:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade