Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

‘A elite de São Paulo já o abraçou’, diz Dirceu sobre Tarcísio como candidato à Presidência

Ex-ministro da Casa Civil afirmou nesta segunda-feira, 31, que a esquerda precisa "despertar" para as eleições de 2026

1 abr 2025 - 12h18
(atualizado às 17h13)
Compartilhar
Exibir comentários
‘A elite de São Paulo já o abraçou’, disse Dirceu sobre Tarcísio na presidência :

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) afirmou nesta segunda-feira, 31, que a esquerda precisa "despertar" para as eleições e que parte da direita já apoia o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) como candidato à Presidência em 2026.

Durante um ato organizado pelo grupo Prerrogativas na PUC-SP --em repúdio ao golpe de 1964 e contra a anistia dos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro--, o petista afirmou que Tarcísio é o verdadeiro candidato da direita e já foi "abraçado" pelo mercado. Para o ex-ministro, a direita "não quer Jair Bolsonaro" como candidato no próximo ano.

O que você acha do Terra? Responda a nossa pesquisa, é rápido!
Responder

"O candidato da direita chama-se Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. E a elite de São Paulo já o abraçou", disse Dirceu. O petista avalia que as elites apoiam Tarcísio devido à sua postura favorável às privatizações. 

De acordo com ele, a direita "sabe o que quer", e a esquerda precisa estabelecer logo sua estratégia para o próximo pleito.

"Nós temos que começar a pensar em uma plataforma. É preciso despertar que a eleição está aí. Em outubro começa a campanha eleitoral. Ela será em outubro do ano que vem, mas começa agora. Nós temos pouco tempo. Por isso que fazer esse ato, fazer o ato [domingo contra a anistia] nas capitais [é importante]... Nós temos que ter consciência que se nós não nos levantarmos eles nos vencerão, como já aconteceu no passado", afirmou o ex-ministro.

Dirceu ainda destacou a necessidade de conscientizar os eleitores para que os pleitos legislativos --tanto para a Câmara quanto para o Senado-- obtenham a mesma atenção voltada à eleição para a Presidência da República.

Em declarações públicas, Tarcísio afirma não ter intenção de concorrer à Presidência. O governador tem reiterado seu apoio a Bolsonaro como candidato em 2026. Entretanto, o ex-presidente encontra-se atualmente inelegível. 

Até mesmo o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), declarou recentemente em entrevista ao Estadão/Broadcast que a possível candidatura de Tarcísio à Presidência em 2026 é um cenário que "cada dia mais se consolida". "O cenário político acaba nos empurrando para caminhos que nem esperávamos ou para os quais não estávamos nos preparando. Isso pode acontecer", acrescentou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade