Aécio recebe título de cidadão recifense e elogia Campos
O senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato tucano à Presidência da República, recebeu nesta quarta-feira o título de cidadão recifense na Câmara de Vereadores da capital pernambucana. Durante a cerimônia, o ex-governador de Minas Gerais elogiou um de seus principais concorrentes ao Palácio do Planalto: Eduardo Campos (PSB-PE), ex-governador de Pernambuco.
“Ele oxigena a disputa eleitoral e permite que haja pluralidade de ideias e que o debate não se dê apenas no antagonismo com aqueles que estão no governo”, disse Aécio sobre Campos. O ato na Câmara foi ao som de maracatu e teve presença dos tradicionais bonecos de Olinda, que representavam o próprio senador, seu avô, o ex-presidente Tancredo Neves, e o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Aécio disse que, caso eleito, tentará unir o País e diz que o PT tenta dividir a nação entre “nós” e “eles”. “Faço uma palavra de repúdio àqueles que querem dividir o Brasil ao meio, entre nós e eles. Isso não é digno, não é legítimo e não atende aos interesses dos brasileiros. Nossos desafios serão imensos”, disse o candidato