Afif nega ter sido sondado para Ministério do Desenvolvimento
O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos, negou que tivesse sido sondado para substituir o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, que deixará a pasta na reforma ministerial. Afif classificou como “boato” as primeiras informações que indicavam seu nome como possível sucessor na pasta.
“Foi boato colocado, mas nunca esteve em nosso planejamento largar o que estamos fazendo. Portanto não foi um assunto nem tratado conosco nem aventado por nós”, afirmou o ministro após cerimônia para criação do Comitê Interministerial de Avaliação do Simples Nacional. “Não se tratou de substituição”, concluiu.
Pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel deixará o Executivo federal neste início de ano para se dedicar a campanha. Segundo interlocutores do Planalto, a presidente Dilma Rousseff busca um substituto que tenha bom diálogo com o setor produtivo. O empresário Josué Alencar, da Coteminas, chegou a ser sondado, mas negou o convite.