"Ajudar nas finanças": PT cobra R$ 100 por lembrança da posse de Lula
Valor e limitação das lembrancinhas, que terá copo, camiseta, toalhas e bandana, não agradou alguns apoiadores
O Partido dos Trabalhadores (PT) criou um kit com lembrancinhas da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que acontece no próximo domingo, 1º, em Brasília. Serão disponibilizados apenas 10 mil kits, a serem vendidos por R$ 100 durante a cerimônia, na Esplanada dos Ministérios.
As imagens de divulgação mostram que, entre as lembrancinhas, há uma camiseta com o tradicional "eu fui", copos, bandana, uma toalha de rosto e uma toalha de corpo, além de um broche com a estrela do PT. O valor, de acordo com a sigla, será para "ajudar nas finanças" do partido.
O preço do kit e sua limitação, no entanto, não agradaram alguns apoiadores petistas. Apesar de a maioria ter demonstrado interesse em adquiri-lo, outros tiveram reclamações a fazer.
"Eu quero, mas dia 01.01.23 não saiu o pagamento. Tomara que vendam depois", escreveu um internauta. "Não pode ser menos [do que] 100 reais? Muita gente não vai ter recebido", apontou outro.
Há também pedidos para que o kit seja vendido para aqueles que não poderão estar em Brasília, como apoiadores de outros estados que não irão viajar para a cerimônia. A sigla ainda não se manifestou.
Confira: