Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Alexandre de Moraes é referência acadêmica, diz Barroso

"Ele ocupou cargos no governo de São Paulo, passou por vários cargos sem nenhuma mácula", pontuou.

1 mai 2020 - 16h46
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso afirmou nesta sexta-feira, em transmissão ao vivo promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que o ministro Alexandre de Moraes é uma referência acadêmica e que é "um ministro íntegro". "Ele ocupou cargos no governo de São Paulo, passou por vários cargos sem nenhuma mácula", pontuou.

O Ministro Luis Roberto Barroso ministra palestra no VII Congresso de Direito Constitucional
O Ministro Luis Roberto Barroso ministra palestra no VII Congresso de Direito Constitucional
Foto: Danilo M Yoshioka / Futura Press

Ao ser questionado sobre a decisão de Moraes que suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para a chefia da Polícia Federal, no impasse da substituição de Maurício Valeixo e do pedido de demissão do ministro da Justiça Sérgio Moro, Barroso afirmou que não comentaria a liminar do colega pois o assunto deve ser objeto de deliberação no plenário da Suprema Corte.

"A discussão em si, na qual não posso entrar, é saber em que medida o Poder Judiciário deve interferir para assegurar que existam determinadas instâncias neutras", afirmou. "Uma democracia tem órgãos de Estado que devem ser neutros, como a Receita Federal, o Coaf e a Polícia Federal", pontuou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade