Alvo em operação contra Jair Renan está foragido por homicídio
Eduardo dos Santos é investigado sob a suspeita de integrar associação criminosa que pratica fraudes fiscais, estelionato, entre outros
Um dos suspeitos alvo de um mandado de prisão preventiva no âmbito da Operação Nexum, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 24, está foragido devido ao envolvimento em um homicídio registrado no Distrito Federal. As informações são do portal Metrópoles.
Eduardo dos Santos é suspeito de participar de uma associação criminosa envolvida em atividades como fraudes fiscais, estelionato e lavagem de dinheiro.
Além disso, na mesma operação, foi preso Maciel Carvalho, de 41 anos, ex-empresário de Jair Renan Bolsonaro, conhecido como filho "04" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em janeiro deste ano, Maciel foi preso no âmbito da Operação Falso Coach, na qual era investigado por crimes relacionados à posse, porte e comércio ilegal de armas mediante uso de documentos falsificados.
Durante essa ação, a carteira de habilitação do filho 04 do ex-presidente foi apreendida no escritório do influenciador digital.
A Operação Nexum foi desencadeada com o intuito de investigar um grupo suspeito de envolvimento em práticas como estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.