Suposto apelido de Carlos Bolsonaro inspira memes: "Da Lua"
Vencedor na queda-de-braço com o ex-presidente interino do PSL Gustavo Bebianno, que foi apeado da secretaria-geral da Presidência, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, virou alvo de piadas nas redes sociais.
A revelação da revista Época de que parlamentares próximos a Bebianno no PSL se referem a Carlos como "Tonho da Lua" - alusão ao personagem abobalhado interpretada pelo ator Marcos Frota da novela global "Mulheres de Areia" - virou trend topic no Twitter, nesta sexta-feira, 22.
Entre as imagens e "memes" postados na rede social, estão desde uma montagem com Bolsonaro na figura da personagem Ruth, interpretada por Glória Pires e chamada de 'Rutinha' por Tonho da Lua, até uma fotografia que traria os filhos de Bolsonaro, ainda crianças, ao lado do ator Marcos Frota em uma praia à época da novela.
" Carlos Bolsonaro é chamado de Tonho da Lua por alguns membros do partido PSL "
KKKKKKKKKKKKK CHOREI ! pic.twitter.com/7WvbBh0r7n
— MariB (@maribernardy9) 22 de fevereiro de 2019
E foi nesse dia que Tonho da Lua se tornou uma inspiração para Carluxo (camisa verde) e seus irmãos. pic.twitter.com/BkalT6RY8J
— Dan 🦁👑 (@DanPimpao) 22 de fevereiro de 2019
.. Carluxo é o Tonho da Lua.. isso explica muita coisa.. :o pic.twitter.com/qWp4NAWtez
— Dani Bah (@danibacedo) 22 de fevereiro de 2019
Em outro "meme", Carlos aparece com o rosto do personagem sendo entrevistado na bancada do "Jornal Nacional". Questionado sobre suas propostas, o candidato responde com a expressão que marcou o personagem Tonho da Lua: "Ooâo oaOaa... Oaaôa aaô... A Rutinha".
Mas o apelido do Carlucho na câmara de vereadores é Tonho da Lua,gente??!! pic.twitter.com/4fgVy7m2qk
— Mari🇧🇷🇻🇳 (@Mari_Andra28) 22 de fevereiro de 2019
E o Carlos Bolsonaro!? Que, segundo a Época, foi apelidado nos bastidores do PSL de Tonho da Lua, pela incapacidade de manter um diálogo linear e por seus rompantes de raiva. Kkkkk pic.twitter.com/PI9kdEuXRF
— O Papudinho (@PapudinhoO) 22 de fevereiro de 2019
Segundo a reportagem de Época, o apelido de Carlos Bolsonaro se justificaria, segundo alguns integrantes do PSL aliados de Gustavo Bebianno, "pela incapacidade de Carlos de manter um diálogo linear e por seus rompantes de raiva".