Após eleições, Flávio e Eduardo Bolsonaro vão a embaixada pedir cidadania italiana
Flávio Bolsonaro confirmou que está dando andamento ao processo de cidadania, mas negou que esteja pensando em deixar o Brasil
Cerca de uma semana após o presidente Jair Bolsonaro (PL) perder as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Flávio e Eduardo Bolsonaro estiveram na embaixada da Itália em Brasília para avançar no processo de obtenção da cidadania italiana. Segundo informação revelada pelo portal Metrópoles, os filhos de Bolsonaro estiveram na embaixada nesta terça-feira, 8.
De acordo com a reportagem, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) estiveram na representação diplomática pela manhã. Para a coluna de Rodrigo Rangel, Flávio confirmou que está dando andamento ao processo de cidadania.
"Minha família tem origem italiana e tenho direito de requerer cidadania italiana, o que começou a ser tratado em setembro de 2019", disse.
O senador, no entanto, negou que esteja pensando em deixar o Brasil.
"Sou senador da República por mais quatro anos, pretendo disputar a reeleição e, antes que comecem a criar teses mirabolantes, sair do país não é uma opção para mim", garantiu.
Eduardo Bolsonaro não se pronunciou.