Após polêmica, Agnelo exonera secretário de Saúde no DF
Decisão foi tomada depois que Miziara declarou que a população tem o “mau hábito” de procurar atendimento nas emergências no período da noite
Foi publicada nesta sexta-feira, no Diário Oficial do Distrito Federal, a exoneração do secretário de Saúde, Elias Miziara. A decisão foi tomada depois que Miziara declarou, em entrevista ao jornal Bom Dia DF, da TV Globo, que a população tem o “mau hábito” de procurar atendimento nas emergências no período da noite. O cargo será ocupado interinamente pelo atual secretário-adjunto, José Bonifácio Carreira Alvim.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o pedido de exoneração foi apresentado nesta quinta-feira (21) pelo próprio Miziara ao governador Agnelo Queiroz. “O objetivo deste ato foi evitar que tal situação continuasse repercutindo negativamente sobre o belo trabalho que o governo do Distrito Federal vem fazendo pela saúde pública da capital”, destacou o órgão.
Miziara havia assumido o comando da secretaria há cerca de dois meses no lugar de Rafael Barbosa, que se afastou para disputar uma vaga como deputado federal nas eleições deste ano.