Aprovação do governo de Dilma Rousseff cai para 54,2%, diz pesquisa
A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu de 56,6% para 54,2% em um período de quase um ano, segundo uma pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com a MDA Pesquisa. O levantamento havia sido realizado pela última vez em julho de 2012. Neste ano, foram ouvidas 2.010 pessoas em 20 Estados, e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Quando o cenário mede a aprovação pessoal de Dilma, 73,7% dos entrevistados aprovam o desempenho da presidente da República, enquanto 20,4% desaprova. A satisfação do eleitorado com Dilma Rousseff também caiu em comparação ao ano passado, quando o índice chegou a 75,7%. À época, os eleitores que desaprovavam a presidente somavam 17,3%.
A CNT afirma que, a partir dessa pesquisa, resultados serão divulgados bimestralmente. Por essa razão, o instituto de pesquisa afirma que é difícil fazer uma comparação de cenários. Nesses 11 meses, a presidente já passou por momentos de popularidade elevada, especialmente ao anunciar medidas para reduzir o custo da energia elétrica, e de redução, quando a inflação bateu à porta do consumidor brasileiro.