Avião com Lula apresenta problema e interrompe decolagem em Congonhas
Força Aérea 1 teve um problema logo após início da corrida, o que levou à interrupção do procedimento. Após 20 minutos, avião foi liberado
O avião presidencial teve problemas na decolagem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, mas retornou ao pátio militar. Após 20 minutos, foi liberado para o voo.
O avião da Força Aérea Brasileira que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo, 4, teve que interromper a decolagem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
O Airbus A319 decolava por volta das 16h44, mas um problema logo após o início da corrida levou à interrupção do procedimento. A aeronave, então, retornou ao pátio militar. Cerca de 20 minutos depois, o avião foi liberado para o voo, sem maiores contratempos. As informações são da Folha de S.Paulo. O Terra busca contato com a assessoria do presidente.
Veja vídeo:
O avião com matrícula FAB2101 é um ACJ319, a principal aeronave utilizada para transporte presidencial, conhecida pelo código "Força Aérea Um" quando utilizada pelo presidente.
No fim de semana, Lula teve compromissos em São Paulo, incluindo o lançamento da obra do túnel do Porto de Santos.