Benedito de Lira, pai de Arthur Lira, morre aos 82 anos
Político alagoano foi reeleito prefeito de Barra de São Miguel e também exerceu mandatos como deputado federal e senador
BRASÍLIA - Benedito de Lira, prefeito de Barra de São Miguel (AL), morreu nesta terça-feira, 14, aos 82 anos. O político é pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Benedito, também conhecido pelo apelido "Biu", exercia o segundo mandato na cidade alagoana e já foi deputado federal por três mandatos, entre 1995 e 2011, e senador entre 2011 e 2018.
"Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família", escreveu Lira, em publicação em rede social. "Lutou até o fim, manteve-se firme no trabalho até as últimas forças. Já estamos com muitas saudades, meu velho! Estarei aqui, com os seus, preservando seu legado, trabalhando duro e com honradez."
O estado de saúde de Biu era frágil. Ele foi submetido a uma cirurgia no dia 31 de dezembro e não conseguiu comparecer à própria posse, no dia 1º de janeiro, em Barra de São Miguel.
Lira o substituiu e discursou no lugar do pai neste evento. "Todos batalharam para que tivesse a continuidade do trabalho que é desempenhado pelo ex-senador e atual prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira. Que deveria estar sentado nessa cadeira, e não por força de sua vontade, mas por motivos que absolutamente independem de sua vontade pessoal, fez uma pequena cirurgia ontem", afirmou Lira, emocionado.