Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Bolsonarista que invadiu e matou petista em aniversário cumprirá prisão domiciliar

Ex-policial penal Jorge José da Rocha Guaranho passou por uma cirurgia e pediu habeas corpus para se recuperar do procedimento em casa

13 set 2024 - 16h21
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-policial penal, acusado de ter matado o guarda municipal e tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, poderá cumprir sua prisão preventiva em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. Em sessão desta quinta-feira, 12, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná concedeu o habeas corpus que a defesa havia requerido sob justificativa de que Jorge José da Rocha Guaranho precisa realizar tratamentos de saúde.

Jorge José da Rocha Guaranho, cumprirá pena em casa
Jorge José da Rocha Guaranho, cumprirá pena em casa
Foto: Jorge Guaranho via Facebook / Estadão

O TJ entendeu que os argumentos da defesa foram válidos e que, cumprido as medidas restritivas, o réu pode cumprir sua pena em casa. O ex-policial, Jorge José da Rocha Guaranho, já estava no Complexo Médico Penal, em Curitiba. Depois de sofrer uma queda no presídio, ele precisou passar por uma cirurgia. Pelas questões de saúde, o julgamento de Guaranho foi marcado para fevereiro de 2025.

Durante a festa em que Arruda foi assassinado, Guaranho saiu ferido e chegou a ficar em estado grave. Em 2022 ele ficou em prisão domiciliar para se recuperar dos ferimentos depois que saiu de um coma. Na ocasião, o pedido foi negado duas vezes antes de ser aceito. Quando recebeu alta, voltou à cadeia.

Marcelo Arruda foi morto a tiros em sua festa de 50 anos, com tema do PT, em 2022. Guaranho, apoiador de Bolsonaro, invadiu a festa, atirou em em arruda, mas saiu ferido do conflito. Guaranho ameaçou os convidados em uma briga na porta do local . Depois confrontou Arruda no estacionamento, iniciando um tiroteio

O Ministério Público, que apresentou denúncia contra Guaranho, não se manifestou sobre a decisão. A reportagem procurou a defesa e os representantes da família de Arruda, mas não conseguiu contato.

Siga o 'Estadão' nas redes sociais

Jorge José da Rocha Guaranho, cumprirá pena em casa
Jorge José da Rocha Guaranho, cumprirá pena em casa
Foto: Jorge Guaranho via Facebook / Estadão
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade