Bolsonaristas queimam objetos e interrompem temporariamente circulação na Marginal Tietê (SP)
Segundo a CET, o trânsito voltou a fluir normalmente antes das 8h; motoristas publicaram vídeos nas redes sociais
Um grupo de bolsonaristas radicais colocou fogo em pneus, madeiras e lixo para provocar um bloqueio na Marginal Tietê, uma das principais vias expressas de São Paulo, complicando o trânsito na manhã desta segunda-feira, 9.
Motoristas parados pelo bloqueio publicaram vídeos nas redes sociais, que mostram o trânsito interrompido e a barreira de entulhos incendiados.
🚨 Bolsonaristas criminosos colocam fogo em pneus e bloqueiam a Marginal Tietê, em São Paulo. Ações semelhantes nos estados do RS, PR e SC.pic.twitter.com/SuOCggkMzZ
— ERIKA HILTON 🚩 🇧🇷 (@ErikakHilton) January 9, 2023
Acompanho os atos golpistas em São Paulo hoje pela @CBNoficial. Marginal Tietê amanheceu bloqueada. PM fala em 10 pessoas encapuzadas que atearam fogo na via e foram embora, testemunhas falam em 200. Já o acampamento bolsonarista segue intacto e sem sinais de desmobilização. pic.twitter.com/MtdX5gxmtH
— Bárbara Falcão (@bmfalcao_) January 9, 2023
Fogo na chegada a marginal Tietê#bdsp pic.twitter.com/7logexAXPD
— André G. Silva (@AndrGSilva1) January 9, 2023
Ao Terra, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) confirmou o bloqueio, que ocorreu na Ponte dos Remédios, às 5h40 desta manhã, mas informou que o trânsito já está liberado desde às 7h50.
23 de maio
Na noite de domingo, 8, enquanto terroristas depredavam prédios públicos em Brasília, um grupo de radicais em SP tentou interromper o trânsito na Avenida 23 de Maio, próximo ao QG do Exército onde bolsonaristas costumam a se reunir. Por volta das 17h30, o local estava totalmente liberado.
Em seu Twitter, o governador Tarcísio de Freitas disse que "manifestações perdem a legitimidade e a razão a partir do momento em que há violência, depredação ou cerceamento de direitos. Não admitiremos isso em SP!"
Para que o Brasil possa caminhar, o debate deve ser o de ideias e a oposição deve ser responsável, apontando direções. Manifestações perdem a legitimidade e a razão a partir do momento em que há violência, depredação ou cerceamento de direitos. Não admitiremos isso em SP!
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) January 8, 2023