Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro diz que está mais próximo de se filiar ao PP ou PL

Presidente ainda não tem um partido para disputar a reeleição no próximo ano

27 out 2021 - 10h22
(atualizado às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem ainda ter um partido para disputar a reeleição em 2022, o presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quarta-feira conversas com PP e PL para definir sua filiação. "Hoje em dia está mais para PP ou PL. Me dou muito bem com os dois partidos", afirmou o chefe do Executivo em entrevista à Jovem Pan News.

Bolsonaro em evento no Planalto
7/10/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Bolsonaro em evento no Planalto 7/10/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Na segunda-feira, 25, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, preso no escândalo do mensalão, publicou um vídeo com um convite oficial de filiação ao presidente. Como mostrou a Coluna do Estadão, a sigla ofereceu diretórios estaduais para controle de Bolsonaro, que, no entanto, também é cortejado pelo PP, o partido do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), aliado de primeira hora do governo.

Bolsonaro reconheceu que está atrasado para escolher o novo partido. "Mas a escolha é igual a casamento. Às vezes, até escolhendo a gente tem problema. Imagina se fizer de atropelo", explicou, na entrevista.

A menos de um ano da ida às urnas, o chefe do Executivo tem atrasado a definição de sua legenda enquanto negocia boas condições de controle do partido. De forma indireta, a estratégia foi comentada por Bolsonaro na entrevista de hoje. "Tenho interesse em indicar metade dos candidatos ao Senado, pessoas perfeitamente alinhadas conosco", declarou. A ideia do governo é ampliar a bancada na Casa, que hoje oferece resistências às pautas do Palácio do Planalto.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade