Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro diz que Marçal quer 'polêmica' e afirma apoiar qualquer um que enfrente Boulos

Ex-presidente também declarou que PL vai vencer em várias capitais, incluindo em São Paulo, onde o candidato a vice-prefeito é do partido

6 out 2024 - 10h36
(atualizado às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Jair Bolsonaro vota em escola na vila militar, no Rio de Janeiro
Jair Bolsonaro vota em escola na vila militar, no Rio de Janeiro
Foto: LUIZ GOMES/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que vai apoiar qualquer candidato que enfrente o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que disputa a Prefeitura de São Paulo. Apesar disso, criticou o candidato ao mesmo posto, o ex-coach Pablo Marçal (PRTB), após votar na manhã deste domingo, 6, no Rio de Janeiro.

Na capital paulista, a aliança de Bolsonaro é com o atual prefeito Ricardo Nunes, que tenta a reeleição, mas parte dos bolsonaristas defende apoio a Marçal. O ex-presidente apareceu pouco na campanha municipal, que contou com mais participação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Nesse sábado, 5, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo determinou a exclusão de vídeo publicado por Marçal com um laudo médico falsificado contra Boulos, candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A perícia da Polícia Civil apontou que o documento não é verdadeiro.

Segundo Bolsonaro, Marçal "faz as coisas para dar polêmica". Segundo o ex-presidente, os dois mantiveram um encontro de uma ou duas horas e, depois disso, o ex-coach começou a declarar que tinha o seu aval, o que não era verdade. "Assim, Marçal perde credibilidade", emendou.

Para o ex-presidente, é fundamental garantir que o psolista não seja eleito porque daria espaço no governo à sua "laia", afirmou, citando o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST),.

Além disso, destacou que uma vitória de Boulos colocaria Tarcísio numa espécie de 'sanduíche' entre a Prefeitura e o governo federal.

Ainda de acordo com Bolsonaro, o PL vai vencer em várias capitais, incluindo São Paulo, onde o candidato a vice-prefeito, Ricardo Mello Araújo (PL), divide chapa com o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Evento do PL com a presença de Jair Bolsonaro para a pré-candidatura de Alexandre Ramagem à prefeitura do Rio de Janeiro, na quadra da mocidade de padre Miguel, zona oeste do Rio de Janeiro, em março de 2024
Evento do PL com a presença de Jair Bolsonaro para a pré-candidatura de Alexandre Ramagem à prefeitura do Rio de Janeiro, na quadra da mocidade de padre Miguel, zona oeste do Rio de Janeiro, em março de 2024
Foto: Pedro Kirilos / Estadão / Estadão

"Caso o Nunes seja reeleito, (Araújo) não vai ser um vice de gabinete, protocolar, vai ser ativo". afirmou Bolsonaro.

No caso do Rio de Janeiro, onde é grande a vantagem do atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), Bolsonaro disse esperar "que o presídio não comemore nada hoje no tocante a Eduardo Paes, Paes é PT, e PT....", insinuou o ex-presidente.

Bolsonaro estava acompanhado do candidato a prefeito do Rio pelo PL, Alexandre Ramagem, e do filho, Carlos Bolsonaro (PL), candidato a vereador na Câmara Municipal carioca.,

O Estadão terá apuração do resultado do primeiro turno das eleições 2024, ao vivo, a partir das 17h deste domingo, 6.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade