Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro diz que Milton Ribeiro foi preso "injustamente"

"O objetivo é constranger, humilhar, dizer que o governo é corrupto", disse o presidente

26 jun 2022 - 21h21
(atualizado às 21h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Jair Bolsonaro e Millton Ribeiro
Jair Bolsonaro e Millton Ribeiro
Foto: Mateus Bonomi/AGIF/Sipa USA / Estadão

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi preso injustamente e que o objetivo desse tipo de ação é apenas constranger o governo, destacando mais uma vez que não interfere na Polícia Federal.  

"No meu entender, ele foi preso injustamente", disse Bolsonaro em entrevista ao Programa 4 x 4, com transmissão ao vivo em suas redes sociais. "O objetivo é constranger, humilhar, dizer que o governo é corrupto. São narrativas que tentam desgastar o governo", acrescentou. 

O ex-ministro foi preso na última quarta-feira no âmbito de uma operação da Polícia Federal que investiga possível tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos de um fundo ligado ao Ministério da Educação.

Na quinta-feira, um desembargador do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1) determinou a liberdade de Ribeiro e de outros presos na operação.

No dia seguinte, relato que consta em despacho de delegado da Polícia Federal revelou que o ex-ministro estava "ciente da busca e apreensão" que seria alvo e essa informação "supostamente" foi obtida por meio de uma ligação telefônica com o presidente Jair Bolsonaro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade