Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro irá apoiar Nunes para Prefeitura de SP, afirma presidente do PL

O ex-presidente também deve também indicar o vice da chapa, em março

23 dez 2023 - 15h23
(atualizado às 15h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Prefeito Ricardo Nunes e ex
Prefeito Ricardo Nunes e ex
Foto: presidente Jair Bolsonaro - Reprodução/ Alesp / Perfil Brasil

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai apoiar a campanha de reeleição de Ricardo Nunes (MDB) para a Prefeitura de São Paulo. Bolsonaro deve também indicar o vice da chapa em março. A informação foi confirmada ao blog da jornalista Andréia Sadi.

Para Nunes, o apoio de Bolsonaro é "fundamental". "O projeto da eleição da maior cidade do Brasil ele é fundamental, tem que ter um olhar especial porque o que resulta aqui repercute no Brasil inteiro (...) Agora, é no tempo dele", disse em vídeo divulgado no seu Instagram. O ex-presidente teve 3,2 milhões de votos na cidade de São Paulo no 2º turno da disputa presidencial em 2022, enquanto Lula teve 3,7 milhões.

Nomes como Fábio Wajngarten, ex-secretário da Comunicação, e Sonaira Fernandes, secretária de Políticas para a Mulher do governo Tarcísio de Freitas, são cotados como vice.

Nunes foi eleito vice-prefeito em 2020 na chapa de Bruno Covas (PSDB) e assumiu definitivamente o comando da cidade após a morte do então prefeito, aos 41 anos, vítima de câncer. Antes, foi vereador por dois mandatos. Ele já manifestou o apoio a Bolsonaro em diferentes ocasiões.

O ex-ministro do Meio Ambiente e deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) também pretende disputar a Prefeitura de São Paulo. Apoiar Nunes seria, dessa forma, dar as costas a um de seus apoiadores mais fiéis.

Em entrevista à Jovem Pan, Bolsonaro disse que "São Paulo merece realmente um nome de uma pessoa que vá realmente fazer pelo município, e não fazer muito pelo partido". "Muita gente gosta do Salles, e eu também sou simpático a ele - foi meu ministro, fez um excelente trabalho lá no Meio Ambiente, e seria uma oportunidade de recompensá-lo, né? Se bem que é muito trabalho que tem aí uma vez eleito prefeito", ponderou.

*sob supervisão de Camila Godoi

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade