Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro: motociata em SP servirá para dar "aviso de que em liberdade não se mexe"

O evento contará com a presença do presidente e do pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas

14 abr 2022 - 21h09
(atualizado em 15/4/2022 às 08h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Jair Bolsonaro em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, em motociata com seus apoiadores
Jair Bolsonaro em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, em motociata com seus apoiadores
Foto: Leandro de Santana/Agência Pixel Press / Futura Press

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a motociata organizada por apoiadores nesta sexta-feira, 15, em São Paulo servirá para dar um "alerta" sobre a liberdade e a democracia no País.

O evento contará com a presença do presidente e do pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), ministro da Infraestrutura até este mês, quando saiu do cargo para disputar as eleições.

"Um aviso: liberdade não se mexe, estamos juntos aqui, liberdade acima de tudo", afirmou Bolsonaro em transmissão ao vivo nas redes sociais, ao falar sobre o mote do evento, que percorrerá um trajeto desde o sambódromo de São Paulo até o parque de eventos de Americana.

Bolsonaro revelou ter convidado o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), para a largada da motociata, na capital paulista. De acordo com ele, Nunes ainda não confirmou presença.

Na transmissão, Bolsonaro voltou a justificar a licitação para compra de comprimidos de Viagra e próteses penianas nas Forças Armadas. De acordo com ele, o remédio serve para combater hipertensão arterial e o botox, também previsto em licitação, é usado contra doenças neurológicas.

Bolsonaro defendeu a aplicação de próteses em militares que sofrem disfunção erétil ou fraturas. "Eu fiquei chateado, não como capitão do Exército, como cidadão brasileiro, parte da mídia atacar as Forças Armadas", afirmou o presidente, que ainda disse ter gostado de alguns memes na internet usados para comentar a compra.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade