'Bolsonaro não cometeu ilegalidades', defende Valdemar Costa Neto
Presidente nacional do PL usou as redes sociais para prestar apoio ao ex-presidente, alvo de operação da PF
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, 3. Bolsonaro é alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga a inserção de dados falsos em cartões de vacinação Contra a covid-19.
No Twitter, Valdemar disse que Bolsonaro "não cometeu ilegalidades". “Bolsonaro é uma pessoa correta, íntegra, que melhorou o país e procurava sempre seguir a Lei. Confiamos que todas as dúvidas da Justiça serão esclarecidas”, escreveu.
Até o momento, Costa Neto foi o único apoiador do ex-presidente a se manifestar sobre as investigações da PF.
Bolsonaro é uma pessoa correta, íntegra, que melhorou o país e procurava sempre seguir a Lei. Confiamos que todas as dúvidas da Justiça serão esclarecidas e que ficará provado que Bolsonaro não cometeu ilegalidades.
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) May 3, 2023
Nesta manhã, foram presos o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, e o segurança Max Guilherme. Além disso, a PF apreendeu os celulares de Michelle Bolsonaro e do ex-presidente.
Os agentes também realizaram buscas e apreensões na casa de Bolsonaro no Jardim Botânico, em Brasília. O ex-presidente estava na residência no momento das buscas dos agentes. Ele deve depor ainda nesta quarta, na PF.