Bolsonaro ouve vaias e gritos de 'mito' em jogo do Santos
Presidente pode ter quebrado protocolo de saúde do Estado de São Paulo
A presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Vila Belmiro, em Santos (SP), para acompanhar a partida entre Santos e Curitiba pelo Brasileirão neste domingo, 17, dividiu a opinião da torcida.
Bolsonaro ouviu vaias do público presente no estado, o que foi registrado em vídeos publicados nas redes sociais. Também há registros de torcedores que aprovaram a visita do presidente, gritando palavras de apoio como "mito".
Parte da torcida protesta contra o presidente Jair Bolsonaro #trvila pic.twitter.com/Hoe0dQ1xjx
— Bruno Gutierrez (@bruno_gutierrez) April 17, 2022
Bolsonaro no intervalo do jogo Santos x Curitiba. pic.twitter.com/b0bk9Mr9VI
— Patriotas (@PATRlOTAS) April 17, 2022
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, as reações diversas com relação a Bolsonaro geraram discussões em alguns setores do estádio e a polícia precisou intervir para controlar os ânimos.
Ainda de acordo com a publicação, a visita do presidente pode ter quebrado um protocolo sanitário do Estado. Para acessar estádios, a administração estadual de São Paulo exige comprovante vacinal ou testes negativos de covid-19.
Jair Bolsonaro diz que nunca se vacinou. Não se sabe se ele apresentou algum teste para entrar no evento. Questionado sobre o assunto, o Santos Futebol Clube ainda não se manifestou.