Bolsonaro pede a Tarcísio cargo nos EUA para mãe de neta, diz jornal
Martha Seillier é mãe de Júlia, que nasceu em fevereiro deste ano, filha do vereador Carlos Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quer que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) acomode Martha Seillier, mãe de uma de suas quatro netas, em um cargo do Executivo paulista nos Estados Unidos. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Martha está cotada para liderar o escritório da agência de fomento de negócios InvestSP em solo norteamericano. As negociações ocorrem há pelo menos duas semanas.
Porém, ao jornal, a assessoria de imprensa de Bolsonaro negou que tenha feito um pedido pessoal a Tarcísio. O governador também não se pronunciou, mas auxiliares próximos disseram que Martha está sendo cogitada por causa de seu currículo e pela proximidade de ambos nos governos Michel Temer (MDB) e Bolsonaro.
Dentro do governo, as tratativas estão sendo consideradas como um pedido de Bolsonaro motivado por razões pessoais. Martha é mãe de Júlia, que nasceu em fevereiro, fruto do relacionamento com o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos).
Em seu currículo, ela tem uma passagem como diretora do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) reservada ao Brasil e ao Suriname, desde maio de 2022. Sua indicação para o cargo foi feita através do ex-ministro da Economia de Bolsonaro, Paulo Guedes.