Bolsonaro pede prefeitos que tenham "Deus no coração"
Presidente também falou para os eleitores votarem em candidatos que "tenham na alma o patriotismo"
Em uma cerimônia com clima de comício em São José do Egito (PE), nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro pediu para que seus apoiadores "escolham bem" seus prefeitos e vereadores na eleição municipal deste ano, dando preferência para quem tem "Deus no coração."
O presidente tem dito que não vai participar de campanhas a prefeito e vereador nas eleições deste ano e tem se recusado a tirar fotos, no Palácio da Alvorada, com apoiadores que confessam ter ambições políticas.
"Vamos caprichar para escolher prefeito e vereador, vamos escolher gente que tenha Deus no coração, que tenha na alma patriotismo e queira de verdade o bem do próximo. Deus, pátria e família", disse o presidente durante a cerimônia de inauguração da primeira fase da segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú, em São José do Egito.
Essa não é a primeira vez que Bolsonaro fala em "boas escolhas" para as eleições. Há cerca de 10 dias, em uma postagem no Facebook, pediu a seus eleitores que "caprichem nas escolhas de 15 de novembro".
Auxiliares do presidente admitem que ele poderá entrar na campanha no segundo turno, em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, para apoiar candidatos mais alinhadas a ele, como Celso Russomanno (Republicanos), na capital paulista, e o atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), que concorre à reeleição. Apesar de não ter ainda apoio explícito, ambos tem buscado se colocar como candidatos bolsonaristas na campanha.