Bolsonaro rebate Lula por falar que maridos preferem amantes e se declara para Michelle; veja vídeo
Petista disse que os amantes são mais apaixonados do que maridos pelas mulheres em cerimônia em memória aos Atos Golpistas de 8 de Janeiro
BRASÍLIA - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o petista afirmar, durante a solenidade em memória dos Atos Golpistas de 8 de Janeiro, que os amantes são mais apaixonados do que maridos pelas mulheres. O ex-presidente ainda aproveitou a deixa dada por Lula para se declarar para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Veja o vídeo:
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 8, 2025
"Quer dizer que, segundo o Lula, os maridos amam mais as amantes? Esse é o chefe da Nação que fala em família? O que podemos esperar desse cidadão? A família é a base da sociedade. Dispensa comentários. Sou apaixonado pela minha esposa e, com toda a certeza, a grande maioria dos maridos", disse o ex-presidente.
Durante a cerimônia, realizada no Planalto nesta quarta-feira, 8, Lula fez uma analogia sobre os relacionamentos entre amantes e casais para demonstrar o apreço dele pela democracia.
"A democracia não é uma coisa pequena. A democracia é uma coisa muito grande para quem ama a liberdade, para quem ama a cultura, para quem ama a cultura, para quem ama a igualdade de direitos. Somente em um processo democrático a gente pode conquistar isso. É por isso que eu sou um amante da democracia, não sou nem marido, eu sou um amante da democracia, porque, na maioria das vezes, os amantes são mais apaixonados pelas amantes do que pelas mulheres", afirmou Lula.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, na cerimônia em memória do segundo aniversário dos Atos de 8 de Janeiro, que os amantes são mais apaixonados pelas mulheres do que os maridos. pic.twitter.com/RnSyhgpNjh
— Política Estadão (@EstadaoPolitica) January 8, 2025
Em outra parte do discurso, Lula prometeu que os responsáveis pela depredação dos prédios públicos serão punidos e disse que será intransigente na defesa da democracia. O petista minimizou ainda o fato de o ato ter sido esvaziado, sem a presença de chefes dos Poderes Legislativo e Judiciário.
"A democracia precisa ser cuidada com todo o carinho e vigilância por cada uma e cada um de nós sempre e sempre. Sempre seremos implacáveis contra qualquer tentativa de golpe. Os responsáveis pelo 8 de Janeiro estão sendo investigados e punidos", disse. Lula ainda acrescentou: "Hoje é dia de dizer em alto e bom som: ainda estamos aqui", parafraseando o título do livro de Marcelo Rubens Paiva e do filme de Walter Salles, estrelado pela atriz Fernanda Torres.